
Tira dúvidas | Impressos
Esta seção antecipa suas dúvidas para a contratação e recebimento dos impressos. Leia com atenção!
Arte Profissional
A impressão gráfica exige arquivos em alta qualidade e fechamento correto. A arte é uma cortesia nossa para facilitar sua vida! Por isso não aceitamos artes de terceiros sem configurações corretas para a impressão.
Seu Logotipo
Para a impressão gráfica profissional, envie seu arquivo em alta qualidade, em formato PNG ou PDF (fundo transparente). Não imprimimos mídias sem arquivos adequados, não adianta insistir.
Não tem Logo?
Se sua marca ainda não tem Logotipo profissional, pense seriamente em investir neste elemento. Ele faz parte da Identidade visual da sua empresa e será usado constantemente. Fale com nossa equipe.
Cortesia/ Arquivos
Não enviamos o arquivo da arte cortesia, criada para a impressão. Após entregar seu produto, não temos a responsabilidade de manter artes ou arquivos em nossos computadores.
Personalização
Você vai enviar as ideias, fotos de boa qualidade, e textos digitados. A clareza nas informações evita várias mudanças grandes na hora da aprovação. Desta forma, agilizamos o projeto.
Pagamento
Após realizar o pagamento, seu projeto entra numa fila de produção. O valor é 100% antecipado para assegurar a contratação e por se tratar de itens personalizados, sem chance de revenda para outros.
Prazos
São considerados dias úteis (segunda à sexta). Prazos:
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Tag, Cartão e Adesivo: 5 a 7 dias.
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Panfleto: 5 a 10 dias.
Outros Prazos
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Para cidades (não capitais), pode haver acréscimo no prazo. Durante o atendimento informe sua localização.
Balcão de Retirada
Informe sua região e nós localizamos um Balcão onde você retira seu produto sem taxa adicional. Os balcões são parceiros de vários comércios que facilitam a retirada em todo o Brasil.
Entregas
Consulte sua localização para verificar se há este serviço para seu endereço. É provável que existam taxas adicionais, que serão informadas no atendimento.
Conferência
Ao retirar seu produto em um dos Balcões, abra o item e verifique se está tudo em ordem com o mesmo. Caso não esteja, não retire e nos informe. Tire fotos e filme os defeitos ou problemas encontrados e nos envie.
Aprovação
Após compor a arte, enviamos uma simulação do produto finalizado. Assim, você tem ideia aproximada do resultado e aprova antes da impressão. Após aprovar, não, não é possível fazer novas alterações.
Tira dúvidas | Digitais
Esta seção antecipa suas dúvidas para a contratação e recebimento dos digitais. Leia com atenção!
Arte Profissional
Ao final do projeto, você receberá seu produto para análise, aprovação e uso. Não enviamos os arquivos de Edição, onde a composição da arte é criada.
Seu Logotipo
Para a composição do projeto, envie seu arquivo em boa qualidade, em formato PNG ou PDF (fundo transparente). A criação do Logotipo não está incluída nas artes, exceto para os projetos de Identidade visual.
Não tem Logo?
Se sua marca ainda não tem Logotipo profissional, pense seriamente em investir neste elemento. Ele faz parte da Identidade visual da sua empresa e será usado constantemente. Fale com nossa equipe.
Arquivos
Após entregar seu produto, não temos a responsabilidade de manter artes ou arquivos em nossos computadores. Portanto, guarde o e-mail que receber ou salve seus arquivos em Nuvens para evitar perdas.
Personalização
Você vai enviar as ideias, fotos de boa qualidade, e textos digitados. A clareza nas informações evita várias mudanças grandes na hora da aprovação. Desta forma, agilizamos o projeto.
Pagamento
Após realizar o pagamento, seu projeto entra numa fila de produção. O valor é 100% antecipado para assegurar a contratação e por se tratar de itens personalizados, sem chance de revenda para outros.
Prazos em dias úteis
- Identidade visual: Até 15 dias a 1ª apresentação.
- Cartão Interativo: 2 a 4 dias úteis.
- Sites, landing pages, convites, catálogos, social media, entre outros, a combinar.
Observações/ Prazos
Suas informações e mídias (imagens, textos, links) são essenciais para o projeto andar. Não demore e enviá-los e procure enviar de uma só vez. Cuidado com imagens distorcidas e textos e links com erros. Nós vamos nos basear nos seus dados.
Briefing
Alguns produtos, como Identidades e Sites, pedem muitas informações da sua marca. Sendo assim, nós vamos enviar o Briefing, um questionário para coletar dados preciosos para serem usados nos projetos.
Entregas
A facilidade do Produto Digital está na agilidade em enviar e armazenar. Entregamos seu item via app de mensagem e e-mail, sempre com a preocupação de não perdê-lo.
Conferência
Quando receber o produto para análise e aprovação, sempre se atente com os textos e dados da sua empresa para evitar usar uma mídia com erros ou sem informação correta.
Aprovação
Após compor a arte, enviamos uma simulação do produto finalizado. Assim, você tem ideia aproximada do resultado e aprova antes da impressão. Após aprovar, não, não é possível fazer novas alterações.
Outras Perguntas e Respostas
Desde Agosto de 2019 a Ampliato atende empreendedores de diversos setores, oferecendo Impressos e Digitais. Durante todo este período, a busca por novos aprendizados e vontade em inovar a levar soluções visuais aos clientes, mantém esta empresa curitibana sempre inquieta para atender sempre melhor, sem deixar de lado a qualidade, a simpatia e respeito a todos.
Pesquise a Ampliato Design Gráfico no Google e veja as avaliações de clientes já atendidos.
Digitais: Identidade visual (logotipo + tipografia+ paleta de cores); Site; Cartão Interativo; Convite; Portfolio; Cardápio; Outros (consulte).
Impressos: Cartão de visita; Cartão de agradecimento; Tag Etiqueta; Adesivo; Panfleto; Outros (consulte).
Cursos: Navegar sem caos - Criação de Sites na Plataforma Wix.
Nós criamos e fazemos a composição da arte e enviamos para a sua análise e aprovação. Somente após seu "ok", enviamos o item para ser impresso. Após aprovado, não é possível alterar a arte.
A arte é uma cortesia e o arquivo não é enviado ao cliente, sendo usada para a impressão. Em alguns casos, postamos em nossas Redes Sociais como parte do nosso Portfolio.
É necessário que cada projeto seja analisado separadamente. Após o cliente informar a sua real necessidade, receberá um Orçamento detalhado com informações e previsão de entrega.
Uso digital: Quando olhamos uma arte no celular ou PC e ela é bem definida, dizemos que a qualidade dela é boa. Nas telas, não é necessária uma resolução alta para uma boa visualização. Aqui podemos trabalhar com 72 dpis, que é um número que nos indica o nível da qualidade, falando de forma mega simples.
Uso na Impressão: Já na impressão gráfica profissional, as artes devem ter resolução ALTA. Ou seja, aqui são necessários pelo menos 300 dpis para imprimir um cartão ou um panfleto, por exemplo.
Resumindo, não recomendamos artes ou Logotipos criados em sites ou aplicativos de criação rápida, porque quando houver a necessidade de impressão, não é possível usar arquivo com baixa qualidade.
Seja nas artes para uso Digital (telas do PC ou celular), seja para impressão, nós usamos arquivos sem cores no fundo. Estes arquivos, normalmente em PNG ou PDF, tem apenas os elemento do logo sem coloração atrás deles. Desta forma, podemos sobrepor em qualquer imagem ou arte.
Temos algumas opções para você não ficar sem seu produto impresso com qualidade:
Faremos uma identificação provisória mais simples apenas com o nome da marca (você não receberá este arquivo).
Se preferir, contrate a sua Identidade visual que inclui o Logotipo. Fale com nossa equipe! Você receberá os arquivos por e-mail para não perder e poderá utilizar em mídias impressas e digitais da sua marca. Este cenário é o mais recomendado.
Sigla de origigem inglesa, com o significado “Dots Per Inch” ou Pontos por Polegada. É o preenchimento de pontos impressos de um conteúdo, que determinam a qualidade, por exemplo, de uma impressão de foto ou imagem. Em linguagem simples e objetiva, 72 dpis seriam pontos por polegadas suficientes para vermos uma foto no pc ou celular de forma legível e com qualidade aceitável. Já na impressão profissional, precisamos de mais detalhes para um resultado adequado. Aqui o mínimo seriam 300 dpis.
Para determinar o valor do Site ou Landing Page, é preciso entender a necessidade da sua empresa e do projeto. Com suas informações bem claras, vamos analisar e gerar um Orçamento com detalhes do trampo aplicado e valores a serem investidos.
Todos os produtos são enviados aos clientes para análise e aprovação. O cliente é atualizado sobre o projeto sempre que necessário durante as etapas do processo. Após o pagamento final, o site é transferido definitivamente para o cliente, com os acessos da conta criada na plataforma Wix.
Pix, transferência bancária, boleto para o mesmo dia e crédito (à vista ou parcelado). Para o crédito, consulte taxas ou juros e a quantidade de parcelas disponíveis.